#25 O movimento está parado



Resumo para megafono:
Neste episódio do Música para pensar, levantamos a suspeita de que Paulo Guedes, o ministro da economia do presidente capitão, pode um comunista radical que prega o quanto pior melhor e, portanto, estar a serviço da convulsão social que supostamente trará a revolução socialista. O que você acha?
Além de ouvir o Música para pensar pelo WhatsApp, você pode assiná-lo em:  
Megafono: https://is.gd/4nQEYU    
Radio Tube: https://is.gd/afoEqB 

[Música de introdução - Rua da Passagem]
Introdução:
Robin Hood é um herói inglês do Século XII, que roubava da nobreza, ou seja, dos Ministros do STF, Juízes, Promotores, Grandes empresários e dava aos moradores da periferia, os que têm seus filhos em escolas públicas, que usam o SUS e vivem com salário mínimo de menos de mil reais ao mês.
Olá, eu sou Ernande e você vai ouvir o podcast música para pensar.
[vinheta de abertura]
O que vi durante a semana:
Faça como o Elias José dos Santos, nossa ouvinte em Fortaleza, envie-nos um áudio pelo WhatsApp expressando suas opiniões:
[Inserir o áudio de Elias]
Contextualizar o tema a partir do lugar onde se quer chegar ou com os aspectos positivos do assunto: 
Os brasileiros e as brasileiras, pobres ou ricos, ateus ou pentecostais, precisam que o estado funcione, que as escolas ensine, que a iluminação pública clareie as ruas, que a polícia deixe de assassinar e passe a proteger. 
No Brasil, para cada 99 pobres, tem um ricaço, não um ricaço qualquer, um Luciano Huck, um Dória, um Edir Macedo. Os Brasileiros e Brasileiras só não se deram conta, ainda, que para existência de um  Roberto Marinho, um Silas Malafaia, um Veio da Havan, são necessários que existam outras 99 pessoas transferindo seus recursos. A riqueza de um é construída com a miséria do outro. Matemática simples.
Quando um bom número de pessoas se der conta disso, ai, ai, aí, o que está acontecendo no Chile será pequeno, perto do que acontecerá aqui.
Desenvolvimento do tema:
E parece que Paulo Guedes, o atual ministro da economia, está se empenhando para que os Brasileiros trabalhadores compreendam que estão sendo roubados pelos ricaços, através dos serviços prestados por este governo. 
Alguns teórico, ao longo de décadas, entendem que a revolução social só acontecerá quando o povo estiver na mais completa miséria e perder a ilusão de que conseguirá vencer pelo trabalho. 
Se realmente é a miséria, a humilhação, a falta de esperança que trará a revolução socialista, estamos no caminho certo. Este governo humilha e espezinha a classe trabalhadora e as minorias, todos os dias, sem descanso e quando se imagina que pior não dá para fazer, ele se supera.
Agora o governo inventou um incentivo aos empresários que é pago pelos desempregados. São sete por cento de desconto no impostos dos empresários e, estes mesmos sete por cento são retirados dos desempregados em forma de um novo imposto. 
Entendeu a matemática que fabrica ricos?
Entendeu como são os pobres que enriquece os ricos?
Entendeu como esse governo é um Robin Hood ao contrário?
Ao tirar dos pobres e dar aos ricos, Paulo Guedes está criando as condições para empobrecer mais ainda quem já está roendo osso e, portanto, segundo alguns entendidos, ele está acelerando a revolução.
 E é por isso que talvez Robin Hood não fosse um herói, mas um lacaio do capitalismo, enquanto Paulo Guedes é, quem diria, um agente infiltrado do comunismo mais radical de todos e não o cidadão do mal que imaginavamos. Já pensou?
Será que Guedes está enganando o Presidente? Será ele é mesmo um comunista radical que prega o quanto pior melhor?
Quer ver um outro indício de que isso é verdade? 
O governo do Capitão acabou com o DPVat, o que tira aos menos três bilhões de reais por ano do  SUS. Isso fomenta ou não a revolta e a revolução?
Viram o que está acontecendo no Chile, dizem que é principalmente pela falta de serviços públicos de saúde e a certeza de que nunca irão se aposentar. 
Percebe o caminho que estamos trilhando com esse governo?
Bom, seja como for, por enquanto não dá para reclamar, tirar dos mais necessitados e passar para os mais ricos foi promessa de campanha do Presidente e se prometeu, tem que cumprir, não é verdade? 
Para completar as notícias sobre a guerra dos endinheirados contra as periferias, mais uma criança foi assassinada no Rio de Janeiro. Parece que o governador Witizel também está cumprindo exatamente o que prometeu, ou seja, exterminando pobres.   
Será que ele também é um comunista infiltrado, assim como Guedes e está agindo assim para acelerar a Revolução?
Que o governo está em guerra contra os mais pobre, não há dúvidas, então é se perguntar, isso faz parte ou não de um plano de comunistas radicais para criar a revolta que nos levará ao socialismo ou é apenas maldade, burrice e falta de respeito aos brasileiros? 
[vinheta - Hoje a banda sairá]
A história da música
Para pensar sobre tudo isso, vamos ouvir, O movimento está parado, música de Falcão, que ao descrever os movimentos deste governo e seus ministros, nos ajuda a refletir sobre o que ainda virá.
Ouça aí, O movimento está parado, e vamos pensar.
[Inserir a música: Intolerância]
[Vinheta de encerramento]

Referência:

Revista Forum. Fim do DPVAT por Bolsonaro tira cerca de R$ 3 bilhões por ano do SUS. Disponível em: <https://revistaforum.com.br/politica/fim-do-dpvat-por-bolsonaro-tira-cerca-de-r-3-bilhoes-por-ano-do-sus/> Acessado em: 16/11/2019.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE