#17_Igreja Universal do reino do rock


Caro ouvinte, deste modesto podcast dominical, já parou para pensar que as coisas parecem invertidas no Brasil? Por exemplo, como se explica a incapacidade, de parte dos cristão, em amar e respeitar o próximo e assim respeitar o principal mandamento de sua própria igreja?   



O primeiro mandamento da lei Cristã, ao menos no novo testamento, e na bíblia que estudei o catecismo, diz que se deve amar o próximo como a ti mesmo. 
Mas será que os atuais cristãos reconhecem esse próximo a quem se deve amar?
[Inserir vinheta]
Uma parte grande dos chamados cristãos, parece não querer reconhecer quem são esses próximos. Passam seus dias procurando motivos para desprezar todas as pessoas que não são de sua igreja. O que é muito estranho, uma vez o Deus encarnado da religião cristão, antes de ressuscitar e subir ao céu, não fazia distinção entre judeus, fariseu e cobradores de impostos.
Hoje, os fiéis seguidores da bíblia perdem tempo e gastam energia procurando versos e versículos para justificar seu desprezo pelo próximo, seja esse próximo um homossexual, um bandido comum, um comunista ou simplesmente alguém que pensa diferente de seu pastor. 
E esse comportamento estranho é estimulado por pastores, bispos e bispos prefeitos na tentativa de esconder a verdadeira natureza deles, ou seja, que são autoritários, amantes da censura, enfim, falsos profetas guiando cegos para ribanceira. 
E o mais bizarro de tudo, esses cristãos demonstram amor cego por um bezerro de ouro na forma de presidente miliciano. 
Pode mesmo um cristão ser adorador de um político que mente, que engana e que diz que sua profissão é matar? Afinal, a bíblia proíbe ou não matar?
Outra coisa que não dá para entender: Jesus foi perseguido por pregar seus pensamentos revolucionários, foi capturado, torturado e entre dois ladrões comuns, foi assassinado por milicianos e militares do Império romano, e mesmo assim deixou, como principal mandamento, amar ao próximo, então porque os ditos cristão pregam que bandido bom é bandido  morto? 
Pode um governador que se diz cristão comemorar assassinato e, sobrevoando casas de pobres, atirar no próximo? Pode mesmo ou é mais uma daquelas coisas inventadas por essas igrejas que mais parecem empresas?  
Será a religião cristão, para muitos cristão, uma forma de esconder sua verdadeira natureza e fazer bons e lucrativos negócios? 
Sei não… para nos ajudar a pensar e entender que o Pai da mentira também entra na igreja, ajoelha, reza e faz arminha com a mão, vamos ouvir, Igreja Universal do Reino do Rock, com o grupo Motor Rock. 
Ouça aí e vamos pensar. 

                                                                                                                                

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE