DEFESA DE MONOGRAFIA

No dia 18 de junho estive em Campo Grande, na Estcola Estadual de Saúde Pública do Mato Grosso do Sul defendendo minha monografia: MUDANÇAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA APÓS A IMPLANTAÇÃO DOS PRESSUPOSTOS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR.





Posted by Picasa
Este trabalho foi realizado a partir da experiência com a Estratégia Saúde da Família, equipe urbana, da cidade de Rio Negro, Mato Grosso do Sul. Ele traz reflexões realizadas ao longo de dois anos de atividades, período em que foi iniciado o trabalho com educação popular.
A revisão bibliográfica aborda:
ESF – Estratégia Saúde da Família – seu inicio em 1994, as dificuldade estruturais, missão transformadora da atenção em saúde, possibilidades e limites;
Educação popular e promoção de saúde – diferencial da metodologia da educação popular em promover saúde enquanto empondera o cidadão e a cidadã;
O objetivo deste trabalho era identificar as mudanças ocorridas no serviço de atenção primária da área urbana de Rio Negro com a implantação dos pressupostos da Estratégia de Saúde da Família na perspectiva da Educação Popular em Saúde.
Para atingir esse objetivo partiu-se de entrevistas com usuários e servidores. Nestas entrevistas foram identificados oito conceitos importantes para educação popular. A discussão de cada um destes conceitos forma a base dos resultados alcançados.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE