COMENTÁRIOS - PROMOÇÃO DE SAÚDE É BELEZA

Os comentários abaixo foram enviados pelos membro da rede de Educação Popular e Saúde.

1. Bela bela mensagem câmbio beleza confirmada câmbio desligo. Ah câmbio...aí tem pequi? câmbio desligo...obrigado.
Jose Antônio

2. Menino...
Não sei se tenho saúde, mas sensibilidade para captar o belo, posso te garantir que ainda tenho. E me julgo feliz por isso. E procuro transmitir isso aos meus alunos e minhas alunas, quando caminhamos pelo campus cheinho de árvores com folhas de cores diversas e elas mesmas mudando a cor de acordo com a posição do sol. E posso te afirmar que isso me dá uma sensação gostosa de amor à vida. Mas saúde?
Essa não sei se tenho.
Parabéns pelas fotos. Pelo momento flagrado. Pela sensibilidade.
Zilda

3. Este relato me fez pensar... E, realmente, lindas fotos!Sinto tanta falta de estar mais perto da natureza, de estar longe desse "furdúncio" todo... Às vezes se cansa de se deparar com tanta hipocrisia, tanta roubalheira, tanta mentira, tanta raiva, tantos padrões... É um mundo doente. Mas doentes só são considerados aqueles que estão trancados em um hospital psiquiátrico. E o que é normal? Normal é estar doente.As pessoas estão doentes porque não escutam mais a si mesmas. Não conseguem ouvir o próprio inconsciente, o próprio espírito, o próprio coração. Sempre estão precisando dos outros para as guiarem em seu próprio caminho, nunca confiam em si mesmas para traçar a própria história. As pessoas estão doentes porque perderam o vínculo com o universo, com a natureza, estão doentes porque não tratam mais os outros seres (animais, plantas e até crianças) como iguais, estão doentes porque se reprimem no que é mais importante para seu crescimento, estão doentes porque perderam a criança que existe dentro de si. Estão doentes porque simplesmente perderam a conexão consigo mesmas.Sim, a sociedade sufoca a todos nós. Entretanto, nós mesmos somos responsáveis por sua existência. Somos responsáveis por nossa doença. E quem serão os responsáveis pela cura? Nós mesmos. Assim que o ser humano reaprender a olhar para si mesmo como um ser integrado a tudo que existe ele compreenderá que sua conexão se estabelece a seus semelhantes e a tudo que existe nesta Terra, como um único ser. E assim estará curado.
(...)
Giovana

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE