20 março, 2008

ASSIM CAMINHA O SUS EM RIO NEGO - ALGUNS COMENTÁRIOS

Abaixo estão alguns comentarios recebido por e-mail a respeito do Vídeo: Assim caminha o SUS em Rio Negro.
ANGÉLICA CORES - ARGENTINA
ERNANDE
VC ME DA INMENSA PAZ

TRABALHANDO NESTE MODO
NOSSA VIDA BROTA
COMO UM FOGO INTERIOR QUE MUDA EM DESEJO
QUE A VIDA TENGA OCASIÃO
DESEJO DE QUE A VIDA GANHE
AMOR GRANDE
CECÍLIA MASSELLI - FRANÇA
Ernande,
ainda estou emocionada com o que vi, li e ouvi. Não sei porque ainda não tinha visitado o blog da tua equipe. É fantástico!
Para os franceses que me perguntam como se faz promoção de saúde no Brasil, e não conseguem imaginar o que explico, estes vídeos proporcionarão um belo mergulho.
Nem a língua será um problema, pois as imagens falam por si ao som de música brasileira da melhor qualidade.
Felicitações a vc e à simpática equipe,
Gratíssima,
CLEBERSON - RIO NEGRO
Muito bom este video...Eh dessas pequenas coisas que vem o empenho e alegria por trabalhar em prol dos usuários do SUS.
WALDENEZ OLIVEIRA - SÃO CAROS (UFSCAR)
Parabéns pela produção do vídeo.Tenho conversado com as alunas da Enfermagem na disciplina de pesquisa educacional, que a pesquisa científica desenvolvida na universidade por pesquisadores da universidade não é a única forma de produzir/sistematizar conhecimento. A sistematização de experiência, por exemplo, é uma outra forma. O conhecimento produzido na, sobre e para a prática, e por quem está na prática, é preciosíssimo. E há várias formas de expressão dessa produção. O que tenho escutado é que "não sabia que quem está na prática também produz conhecimento" (apenas na academia se produz conhecimento). Seu vídeo é uma inspiração. Já agendei mostrá-lo às alunas. Parabéns a toda a equipe pelo compromisso expresso nas falas e nos gestos, parafraseando o título do livro da Rede. E a tenda Paulo Freire vai se fortalecendo como expressão/concretização material do fazer/pensar/sentir/sonhar desta Rede. Um forte abraço.