DIA MUNDIAL DE CONTRODELE DA AIDS

No dia 30 de Novembro realizamos nossa atividade de combate a AIDS em Rio Negro. Havíamos Programado diversas atividades, que ao fim não puderam ser executadas. Entre as atividades estava a distribuição de preservativos e laços vermelhos para os estudantes, porém, sem explicação, a nossa principal escola dispensou os alunos antes da hora e não ficamos sabendo. Outro transtorno foi que o material que viria do estado, incluindo preservativos em maior quantidade, não veio. Cartazes e camisetas chegaram duas semanas depois do evento, coisa que infelizmente é comum acontecer por parte do estado. Os cartazes da campanha contra Hanseníase chegaram duas semanas depois do evento, da Tuberculose também e da Campanha contra Poliomielite chegou um dia antes, impossibilitando o uso. Questão importante de se questionar, uma vez que é desperdício de recurso. Se não puder enviar no prazo melhor não gastar dinheiro, mas deu tudo certo.
Distribuímos fitas vermelhas para quase 600 pessoas e lhes explicamos que era o símbolo da luta contra AIDS, distribuímos os preservativos que tínhamos acesso e conversamos com os transeuntes.
Montamos um sistema de som na rua e simulamos uma rádio, a RÁDIO SUS, que tocou músicas, informações e entrevistou moradores da cidade de pessoas de passagem, como vendedores de rede de Natal, Rio Grande do Norte.
O desfile com a Fanfarra, que estava programado não foi realizado por dificuldades do maestro, mas a mensagem foi passada com satisfação e mais uma vez Rio Negro somou-se aos esforços mundiais e uma campanha.

Interação entre os Servidores






Distribuição de Camisinhas e laços Vermelhos no Comercio








Tenda da Saúde


Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE