ATENDIMENTO NA CRECHE

Hoje, dia 14 de Agosto estivemos na creche para realizar as medidas antropométricas das criança.
Esse trabalho é desenvolvido com a creche em sistema de parceria. Na verdade é uma parceria que envolve a comunidade, uma vez que cada uma das partes têm que desempenhar sua parte para que o trabalho seja feito.
Atribuições:
PAIS:
Os pais devem enviar o cartão de vacina das crianças no dia combinado para o atendimento;
CRECHE:
A CRECHE envia comunicado para os pais enviar o cartão de vacina, cede o espaço físico para realização do atendimento;
PSF:
Nossa equipe faz o atendimento: Peso, medidas, inspeção de pele, couro cabeludo, desenvolvimento psicomotor, verificaçaõ do cartão de vacina.

Encontrando algum desvio do padrão é enviado bilhete para mãe comparecer ao Centro de Saúde. Neste último atendimento foram encaminhadas 8 crianças.
No mês anterior as crianças estavam de férias e houve um surto de varicela na cidade. Segundo a Diretora da CRECHE, Senhora Neuza, essas são algumas das hipótese para que as crianças estejam apresentando o peso abaixo do esperado.
Este foi o 4° atendimento na CRECHE este ano. Foi também o mês onde encontro o maior número de crianças com baixo peso. É bom frisar que desde o inicio do ano há uma tendência das crianças de Rio Negro em perder peso. Esse fenomeno deve-se a baixa qualidade da alimentação, mas confere também com o corte da bolsa escola estadual. A tendência das creanças perder peso parece não se alterar com simples intervenções clínicas ou educativas. Tudo indica que precisaremos reunir outros atores sociais para reverter esse dado alarmante.

Logo após o atendimento das crianças foi realizado atendimento para os Servidores, dentro da nossa política de atendimento ao Trabalhador. Sem trabalhadores saudáveis não poderá haver atendimento de qualidade para as crianças, por isso nossa atenção também voltada para os servidores.



ATENDIMENTO AOS TRABALHADORES

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE