PROJETOS INOVADORES PARA O SEMESTRE AGES

Esta semana a direção da Faculdade AGES reuniu todos os professores interessados em apresentar projetos inovadores para execução no semestre 2012-1. Apresentei duas propostas para ser estudada e viabilizada, caso aprovada.

1. GRAVIDEZ PASSO A PASSO - PROJETO DE EXTENSÃO MULTIDISCIPLINA
Este é um projeto na área de educação em saúde, tendo as rádios da região, comunitárias ou comerciais, como parceiras. 
A proposta prevê o desenvolvimento e apresentação de 40 edições semanais, correspondendo a 40 semanas de gestação. Serão abordadas questões relacionadas ao dia-a-dia da gestação e do pré-natal através de informações simples e objetivas via rádio e internet. Em sua essência este projeto visa contribuir com informações à comunidade, porém, mais que isso, contribuir com os estudantes da AGES no sentido de melhorar seus conhecimentos sobre educação em saúde, comunicação e gravidez. Ser um canal de pesquisa e serviços voltados para as necessidades da comunidade, no caso as necessidades de informação e conhecimentos sobre gravidez dos casais grávidos.

2. SAÚDE DA CRIANÇA
Essa criança linda é a Alice.
Este projeto tem a finalidade de contribuir com estudantes, a faculdade e a comunidade. Começa por introduzir o estudante no mundo dos cuidados práticos de Enfermagem com crianças, principalmente avaliando o crescimento e o desenvolvimento normal. É uma atividades de grande impacto na qualidade de vida da população e um dos serviços mais simples e relevantes que se pode fazer em Atenção Primária à Saúde.


Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE