SAÚDE E CIDADANIA NA FEIRA - ESPAÇO PERMANENTE


Aconteceu nesta sexta-feira, dia 23 de setembro a inauguração do espaço permanente do Projeto Saúde e Cidadania na Feira - POSTO DE ASSISTENCIA COMUNITÁRIA. Este foi mais um passo da Faculdade AGES para levar seus serviços até a comunidade.
A solenidade de inauguração contou com presença de autoridades do município de Paripiranga, Comunidade Acadêmica e populares.
Na oportunidade a Acadêmica Erica, destacou a importância de fazer parte deste projeto para sua aprendizagem. Segundo ela a oportunidade de aprender com os feirante é um privilégio e vai aproveitar isto em toda sua vida profissional.
Nossos agradecimento vão para o Professor Wilson que acreditou no projeto e fez ele acontecer; para o Professor Rogério, coordenador de extensão, pois sem seu apoio este projeto não sairia do papel. E fundamentalmente aos professores e estudantes que deram vida ele.
   












 

PASSO A PASSO HISTÓRICO
Para acompanhar todo o processo de implantação veja os seguintes link:

SAÚDE E CIDADANIA NA FEIRA




Primeiro dia na Feira (24 de agosto de 2010
O projeto iniciou com uma pesquisa. Nesta fase participaram mais de 150 estudantes.

MAIS UMA SEXTA-FEIRA NA FEIRA

  















O segundo passo foi levar assistência ao trabalhadores feirante.
Isso aconteceu em 15 de abril de 2011. Começamos com um conteiner e tendas da faculdade.

E agora a inauguração do espaço permante
































Este projeto, Saúde e Cidadania na Feira, se reveste de importância toda especial por ser uma oportunidade de levar os estudantes de saúde, em especial de enfermagem, para ambiente real e fundamental de aprendizagem, ou seja, a comunidade. A feira é um microcosmo todo especial da sociedade. É neste ambiente que o estudante terá oportunidade única de vivenciar passibilidades de aplicação do saber que constroe na academia, de adaptar este saber ao contexto e, o mais importante, perceber que tem muito a aprender com a população, que não é e nem nunca foi um quadro em branco pronto a ser preenchido. 
Desta compreensão é que sairá o egresso que a Faculdade AGES pretende formar. Um profissional capaz de aprender constantemente e de por essa aprendizagem a serviço da transformação da comunidade.

Comentários

Anônimo disse…
Ernande,

Parabéns pela conquista. Sei bem o quanto você desejava concretizar essa idéia. Pode não ter vindo na velocidade que você queria, mas o importante é que agora é realidade. Que muitas pessoas sejam beneficiadas pelo espaço e pelo trabalho de vocês.

PARABÉNS!!!

Ingrid

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE