TENDA PAULO FREIRE NA AGES

Começou nesta manhã de 11 de abril a Tenda Paulo freire no Fórum de Desenvolvimento na Faculdade AGES, em Paripiranga, Bahia.
No período da manhã foi realizado roda de conversa sobre massoterapia, no período da tarde os temas foram Parto Natural humanizado e fitoterapia. Participaram das rodas estudantes da faculdade e professores, militantes de movimentos sociais e participantes do fórum em geral.
A partir das 18 horas houve reunião do Movimento de Educação Popular e Saúde – ANEPS, MOPS e Rede de Educação Popular e Saúde para discutir curso de formação em Educação Popular em Saúde. Na reunião surgiu a proposta de lançar a CARTA DE PARIPIRANGA com proposta do Tenda no Fórum para a implementação da formação em nível nacional. Diversas proposta foram lançadas nesta reunião e serão sistematizadas para compor a carta a ser lida no final da fórum.

TENDA PAULO FREIRE

O QUE É:
A Tenda Paulo Freire é um espaço dedicado à troca de experiências entre o saber popular, cristalizado nos Movimentos e Práticas Populares de Cuidado e o saber acadêmico estudado e disseminados pela academia.

A Tenda Paulo Freire nasceu no Fórum Social Mundial e disseminou-se para todo Brasil em congresso, encontros e fóruns acadêmicos. Trazendo uma nova forma de produzir e disseminar informações na área de saúde.
A metodologia privilegiada é a roda de conversa. Todos, ombro a ombro, doutores e rezadeiras, professores e raizeiros, estudantes e parteiras, numa verdadeira comunhão em que os saberes não têm hierarquia, mas são, na melhor tradição Freireana, complementares. 

OBJETIVO:

Construir e proporcionar aos participantes do fórum de desenvolvimento da Faculdade AGES um espaço de trocar de saberes entre a ciência e a sabedoria popular;





Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE