A ENFERMAGEM NOS FESTEJOS JUNINOS

Durante esta semana de recesso para os festejos juninos, a Enfermagem esteve presente na belíssima festa organizada pela Faculdade Ages junto ao espaço cultural no centro de Paripiranga. O curso esteve presente representado por duas estudantes de Enfermagem e pelos Professores Ernande e Fabiana. Na sexta-feira houve distribuição de panfletos na extensão da festa, sendo enforcado especialmente os trabalhadores do comercio informal. No domingo foi o dia em que houve o maior número de atendimentos.

As atividades eram focadas na orientação para saúde. Um pessoa que tinha sua pressão medida já saia do consultório de Enfermagem orientado sobre o que é hipertensão, importância de mudar a dieta, fazer exercício e, se fosse o caso, ingerir as medicações nos mesmos horiros todos os dias.

Importante destacar que esse tipo de atividades, estar presente em todas as oportunidades em que a população se reúne, é importante, tanto para faculdade, quanto para Enfermagem, pois ela precisa cada vez mais se firmar como a profissão do cuidado de saúde e cuidado, como o próprio nome já dá a entender, não acontece apenas nos momentos de doenças. Esse é o grande diferencial entre a Enfermagem e outras profissões da área.







Comentários

O SEU BLOG ESTA MUITO LEGAL PROFESSOR E QUE LEGAL A ATUAÇÃO DA FACULDADE AGES EM PARIPIRANGA. ABRAÇO
Anônimo disse…
e ai velinho, tudo beleza? Professor vc virou professor cara! Minha Pesquisa esta pronta,agora vou tabular os dados! depois escrever a monografia. depois vou escrever o artigo, topa ou não?


um abraço

junior cesar nascimento andrade

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE