MEU PRIMEIRO PROAC

Está foi a segunda edição do PROAC - Programa de Assistência Comunitária Itinerante da Faculdade AGES, de Paripiranga, Bahia. Esse programa consiste e oferecer a comunidade uma série de serviços desenvolvidos por Estudantes, Professores e Servidores.
Foi minha primeira participação com professor posso dizer que foi muito importante.
Partindo da intenção explicita da Faculdade AGES e desenvolver um ensino onde o ser humano posso ser entendido como um todo, onde todas as forma de saber possam dialogar na construção de um profissional melhor, foi pensando a TENDA SAÚDE, CULTURA E CIDADANIA. Nesta tenda Estudantes de Educação Física, Enfermagem e Letras realizaram orientações à comunidade utilizando diversas formas de comunicação, como palestras, teatro "conversa de pé de orelha".
A "ideia" mostrou-se muito boa e viável, principalmente porque 0s estudantes participantes têm essa visão integral do ser humano.
Vejo grande profissionais sendo formados. No caso da Enfermagem, capazes de executar os procedimentos técnicos de retina, mas, para muito além disso, capazes de entender o ser humano e dialogar com todos os outros profissionais e saberes na intenção de promover saúde. E vejo estudante de Letras e Educação Física demonstrando entender seu papel na promoção de saúde de forma integrada.
Saúde é um todo que precisa de todos os saberes para ser conquistada.



Durante todo o dia populares, estudantes, servidores e professores participaram de alguma atividade na TENDA.



Guardem esses rosto, pois amanhã serão os profissionais que todos vão querer contratar para cuidar da população, seja em hospitais, salas de aula, centros de saúde ou na gestão.


Publico em um dos momentos.


Hávila em pose em frente o Consultório de Enfermagem.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE