MAIS 20 ANOS DE SUS

Abaixo estão mais algumas fotos do Seminário 20 anos de SUS, realizado em Aracaju em 21 de Agosto de 2009. Esses fotos foram tiradas pelos Estudantes de Enfermagem da Faculdade AGES, da Disciplina Processo Saúde/Doença Cuidado na Política e Organização dos Serviços de Saúde.
Este seminário foi importante para aproximar o estudante da Realidade vivida pelas pessoas que depende e defendem o SUS - Sistema Único de Saúde enquanto um direito de cidadania.
Francisco Ramalho Jr. presidente do Conselho Nacional de Saúde disse no evento: "é evidente que ninguém defende que o SUS esteja bom do jeito que está, porém já é muito melhor do que o que existia antes". E é exatamente esse o sentimento que devemos ter. Não é conformar-se com o funcionamento atual do SUS, mas sim comprometer-se com ele para aprofundar seu processo de construção. E a defesa do estudante de Enfermagem é fundamental para que tenhamos amanhã um SUS cada vez mais comprometido como cidadão e com a vida.


Auditório principal


Dona Josefa, parteira de Poço Redondo. Ela fez seu primeiro parto aos 11 anos de idade e hoje, aos 65, não lembra mais quantos partos já fez. O que sabe bem é que as mulheres continuam batendo a sua porta para trazer seus filhos ao mundo.


Cartaz produzido em uma das oficinas.


Encerramento do Seminário já à noite no Mercado Central.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE