CONFIRMADO

Hoje recebi o contrato da Editora CRV, de Curitiba, referente a publicação do livro:

EDUCAÇÃO EM SAÚDE UTILIZANDO RÁDIO COMO ESTRATÉGIA
Da teoria a vivência cotidiana. Uma experiência em construção permanente
Esse livro ficou pronto em 2007 e estava sem editora. Inicialmente a Editora CRV se interessou e acenou com a possibilidade de publicação e agora se confirmou. Espera-se que em no máximo 90 dias ele esteja nas livrarias de todo Brasil.
Só lembrando que os meus parceiros neste obra são:

Adilson Lopes dos Santos
Márcia Regina Cubas
Agradecimento espacial à Julio Wong, que com grande generosidade escreveu o prefácio. Agradeço especialmente porque sei o quanto lhe é doido escrever. Mas fez um texto belíssimos que só engrandeceu este livro.
Sobre os autores:

Ernande Valentin do Prado
É Enfermeiro graduado pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2004, de onde saiu com um diploma na mão e mil idéias na cabeça. De 2004 até os dias atuais já percorreu
vários quilômetros Brasil afora procurando por em prática algumas dessas idéias.
Como a grande parte dos brasileiros, Ernande começou muito cedo a trabalhar. Como sempre foi um “empreendedor”, sua primeira profissão foi engraxate, depois foi entregador em supermercados, balconista de lanchonete, garçom e muitos outros trabalhos onde a remuneração era pequena e satisfação menor ainda. Sua última profissão, antes da Enfermagem foi a metalurgia, onde fabricava peças para carros que nunca conseguiria comprar. Foi nesta profissão que vivenciou sistematicamente as injustiças do capitalismo, o que o levou a engajar-se em movimentos sociais que trabalhavam pela sua superação. “Não basta ter o conhecimento, é preciso coloca-lo a serviço da transformação das condições de vida da população.” É nisto que Ernande acredita e para isso que trabalha, seja em projetos sociais seja na profissão de Enfermeiro.
Já trabalhou em Curitiba e Campo Largo, no Paraná, São Mateus, no Espírito Santo e Rio Negro, no Mato Grosso do Sul, onde foi coordenador e uma Equipe de Saúde da Família, até ser substituido, em dezembro de 2008, pela sobrinha do prefeito eleito. É membro da Rede de Educação Popular e Saúde desde . Atualmente é professor do Curso de Enfermagem da Faculdade AGES, em Paripiranga, Bahia.

Adilson Lopes dos Santos
É Enfermeiro graduado pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2004, durante a graduação se envolveu juntamente com Ernande Valentin do Prado nessa empreitada de educação em saúde usando as rádios comunitárias, entendendo que a educação em saúde é umas das principais funções dos profissionais de saúde coletiva e que só com a ducação,promoção da saúde e prevenção, nos tornaremos profissionais da saúde e não da doença. O desejo de se resgatar as antigas praticas de saúde da comunidade e a origem do campo, especializou-se em fitoterapia pela Faculdade Espírita de Curitiba. Depois de graduado trabalhou no PSF da cidade de São José dos Pinhais-Pr, atualmente é Enfermeiro de unidade básica de saúde na cidade de Curitiba-Pr.

Marcia Regina Cubas
Enfermeira graduada pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1987, especialista em Saúde Pública e em Saúde Coletiva. Mestre em Saúde Pública na área de Planejamento e Gestão (2002) e Doutora em Enfermagem na área de Saúde Coletiva (2006).
Trabalhou durante 17 anos na Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba- PR e atualmente é Professora da PUCPR, no Curso de graduação em Enfermagem e no Programa de Pós-graduação
em Tecnologia em Saúde (Mestrado). Foi orientadora do trabalho de conclusão de curso que originou este livro.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE