ATENDIMENTO NOTURNO

Na sexta-feira, dia 28 de novembro a Equipe de Saúde da Família da área urbana realizou atendimento noturno. Começamos os serviços por volta das 18 e 30, mas desde às 18 horas já haviam pessoas aguardando em Frente ao Centro de Saúde.
Nossa proposta era realizar atendimento para pessoas beneficiadas pelo programa bolsa Família. Ao todo foram pesadas 96 pessoas - sendo 8 encaminhadas para o grupo do peso. Realizamos, até às 21, horas 11 exames de colo de útero e 12 de mama.
Na sala de vacina foram feitas 3 vacinas contra febre amarela, 2 triplice viral, 1 DTP e 2 DT. Pode até parecer pouco, mas em uma população de 5 mil habitantes esse numero de pessoas com vacinas atrasadas é muito, ainda mais se consideramos que todos os meses elas recebem visitas e são orientadas a atualizar o cartão.
A intenção, ao realizar atendimento fora do horário comercial é facilitar o acesso das pessoas sem atrapalhar sua rotina. Esse tipo de alteração de horário só se consegue fazer quando se tem uma equipe comprometida com seu trabalho e com o bem estar da população. E essa equipe é comprometida.


Antes da hora já havia muita gente esperanto


A chuva impediu parte da programação e fez as pessoas ficarem encontradas no corredor


Preparando o atendimento


Reunião com grupo de mulheres

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE