25 novembro, 2008

VISITA DA EQUIPE

Nesta terça-feira estivemos realizando algumas visitas domiciliares. Uma das família visitada foi a da Dona Fátima e seu Alberto. Logo na chegada observamos seu Alberto cortando uma moranga para fazer com carne. Segundo ele fica uma delícia. Além disso moranga tem vitamina A e Betacaroteno.

Dona Fátima estava costurando e nos mostrou várias peças artesanais que faz com linhas e retalhos.

Seu Alberto e Dona Fátima têm pressão alta e Diabetes. Mas não fomos lá para ensinar nada. Fomos aprender. Dona Fátima ligou no programa de rádio sobre manga e ensinou a fazer geleia de manga. Essa época do ano Rio Negro fica coberta de manga e precisa ser criativo para não enjoar da fruta. Dona Fátima ensinou de novo a fazer a geleia. Gravamos tudo em áudio e vai estar no programa de rádio de quarta-feira. Ou podem solicitar o áudio em: psfurbano@pop.com.br .

Aproveitamos para conhecer o quintal de dona Fátima. Muitas frutas: manga, de várias espécies, abacaxi, mamão, acerola, ameixa e outras. Segundo ela é uma felicidade ter plantas no quintal: "dá um pouco de trabalho as folhas, mas isso faz parte."

Quarta-feira no programa SAÚDE COMUNITÁRIA, no quadro O POVO DO SUS, bate-papo completo com dona Fátima.


Dona Fátima


Seu Alberto - Ernande segurando os vasos de pimenta do seu Alberto e Fátima


Manga Banana


Abacaxi

Nenhum comentário: