CBEN - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM

Em novembro vai acontecer o 60º CBEN - Congresso Brasileiro de Enfermagem. São nestes congressos que se reúnem o maior numero de Enfermeiros e Enfermeiras do Brasil.

Nesta segunda-feira recebi convite de Oswaldo Bonetti, da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde para ir ao CBEN participar da Tenda Paulo Freire.

Oswaldo Bonetti é Enfermeiro, membro da Rede de Educação Popular e Saúde e do Ministério da Saúde e está ajudando a ABEN - Associação Brasileira de Enfermagem a organizar o CBEN, mas especificamente a Tenda Paulo Freire.
Segundo Oswaldo, fui convidado por ser Enfermeiro e porque querem mostrar as várias possibilidade do trabalho da Enfermagem em Atenção Básica e com a Educação Popular. Trabalho este que vem sendo acompanhado via rede.
Receber um convite destes é sempre um prazer, pois não deixa de ser um retorno importante, um reconhecimento do trabalho diário. Não que a gente trabalhar pensando nisto, mas principalmente porque esse reconhecimento do valor do trabalho desenvolvido aqui em Rio Negro.
Importante frisar que, embora o convite seja feito para o "Ernande", esse é o resultado do trabalho de toda EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA ÁREA URBANA. Como se sabe, nosso trabalho é coletivo e depende da sincronia do grupo para dar certo, inclusive da PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE