RIO NEGRO NO CEARÁ

Domingo dia 3 de agosto terminou o IV ENEPS - Encontro Nacional de Educação Popular e Saúde no Ceará. Foram 4 dias de intensas atividades, de grandes encontros e grandes aprendizado. Havia gente de toda parte do Brasil. Do Mato Grosso do Sul apenas 3 pessoas: uma de Dourados, outra de Fátima e uma de Rio Negro. Participando como facilitador de uma oficina apenas uma pessoa.
Interessante observar como Rio Negro despertou grande curiosidade dos participantes. Muitas pessoas conhecem o Blog, o programa de rádio e nossos vídeos. Além disso em algumas cidades estão se inspirando em nós para desenvolver serviços, como é o caso de um novo programa de rádio na capital do Rio Grande do Sul.
Isso é muito importante para nós profissionais que fazemos a estratégia Saúde da Família, mas é também muito importante para própria cidade, para administração pública e principalmente para Secretaria de Saúde que vê seu modelo de atenção básica reconhecido em todo Brasil.
Além disso participar deste tipo de atividade possibilita contatos que podem viabilizar novos projetos que venham beneficiar a população, seja com melhores serviços seja com novos projetos financiados a partir de linhas dedicadas a educação popular ou educação continuada.

Hoje, dia 5 vamos embarcar para Brasília, onde está acontecendo a III Mostra de produção em saúde da família. Lá também vamos levar nossa experiência e buscar novas para incrementar nossas atividades em Rio Negro.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE