CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA

Ontem, até com algum atraso, tomei conhecimento das investigações da Polícia Federal sobre o caso do Banqueiro Daniel Dantas e a quadrilha que montou para ganhar dinheiro. Segundo o Jornalista Luiz Nasif, o esquema tinha gente da revista veja, coisa que não foi mencionado no Jornal Nacional.

Um dos membros da quadrilha tenta subornar um delegado e afirma que o banqueiro tem esquema no Supremo Tribunal Federal. Coisa que parede quase certa quando a gente vê o Ministro mando soltar os membros da quadrilha apesar das evidencias. Tudo indica que o STF está afundado até o pescoço nesta e em outras coisa que ainda podem ser divulgadas.

De qualquer forma é um momento histórico que estamos vivendo em nosso Pais: bandidos de colarinho branco estão sendo investigado, preso e expostos a execração pública. No entanto qual a reação do povo?

No caso do casal Nardoni quase que houve linchamento. E no caso do Ministro que manda soltar parece não haver comoção nenhuma por parte do povo unido.

Banqueiro que rouba e Ministro que manda soltar não são responsáveis por mortes de crianças?

Cada centavo que se desvia para corrupção e cada sentença vendida determina a morte, não só de crianças, mas de adultos, sonho e possibilidades de sucesso na vida de muitos brasileiros.

Pessoalmente acho que a pressão pública seria muito bem vinda nesta caso. Quem sabe uma manifestação em defesa do Juiz que mandou prender, dos policiais da Federal e contra o Ministro que manda soltar bandido.

Do jeito que a coisa tá daqui a pouco vão proibir a Policia Federal de investigar bandidagem de colarinho branco.

Será que essas cosias horrorosas só acontecem fora de Rio Negro.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE