15 julho, 2008

CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA

Ontem, até com algum atraso, tomei conhecimento das investigações da Polícia Federal sobre o caso do Banqueiro Daniel Dantas e a quadrilha que montou para ganhar dinheiro. Segundo o Jornalista Luiz Nasif, o esquema tinha gente da revista veja, coisa que não foi mencionado no Jornal Nacional.

Um dos membros da quadrilha tenta subornar um delegado e afirma que o banqueiro tem esquema no Supremo Tribunal Federal. Coisa que parede quase certa quando a gente vê o Ministro mando soltar os membros da quadrilha apesar das evidencias. Tudo indica que o STF está afundado até o pescoço nesta e em outras coisa que ainda podem ser divulgadas.

De qualquer forma é um momento histórico que estamos vivendo em nosso Pais: bandidos de colarinho branco estão sendo investigado, preso e expostos a execração pública. No entanto qual a reação do povo?

No caso do casal Nardoni quase que houve linchamento. E no caso do Ministro que manda soltar parece não haver comoção nenhuma por parte do povo unido.

Banqueiro que rouba e Ministro que manda soltar não são responsáveis por mortes de crianças?

Cada centavo que se desvia para corrupção e cada sentença vendida determina a morte, não só de crianças, mas de adultos, sonho e possibilidades de sucesso na vida de muitos brasileiros.

Pessoalmente acho que a pressão pública seria muito bem vinda nesta caso. Quem sabe uma manifestação em defesa do Juiz que mandou prender, dos policiais da Federal e contra o Ministro que manda soltar bandido.

Do jeito que a coisa tá daqui a pouco vão proibir a Policia Federal de investigar bandidagem de colarinho branco.

Será que essas cosias horrorosas só acontecem fora de Rio Negro.

Nenhum comentário: