BOAS NOTICIAS

Hoje tivemos boas noticias para o cidadão de Rio Negro. No dia 27 de junho o governo estadual publicou no diário oficial do estado que Rio Negro será beneficiado com o NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família. O NASF foi criado pelo governo federal, mas pelas normas do Ministério da Saúde, apenas cidades com no mínimo 3 Equipes de Saúde da Família os receberiam. Agora o Governo do Estado vai financiar o NASF para os 15 municípios do Estado que ficaram de fora pelos critérios federal. E rio Negro está entre esses municípios.

Nosso projeto já está pronto e já foi enviado para apreciação do estado. Nosso projeto visa a contratação de Nutricionista por 40 horas, hoje temos a Priscilla trabalhando conosco por 20 horas. Contratação da Profissional de Educação Física por 40 horas. A Taline, contratada pelo projeto Viva Rio Negro, atualmente trabalha 30 horas. E por fim, vamos poder contratar uma Psicóloga por 40 horas, profissional que nos falta hoje junto a Estratégia Saúde da Família.
Outra boa noticia:
Projeto da Assistente Social Célia, foi aprovado junto ao Ministério das Comunicações. Esse projeto de um tele Centro era antiga ambição da ESF da área urbana que agora vai ser consolidar. Nosso objetivo é dar acesso a internet para os usuários do SUS, além de possibilitar acesso para os servidores. Experiência com nos ACS da área urbana tem mostrado que dar acesso aos servidores contribui com sua formação técnica e humana. Porém é preciso ter um objeto. O acesso não pode ser gratuito ou tende a ser apenas para entretenimento fácil, o que contribui muito pouco e ainda desvia os servidores de sua função, que é prestar bons serviços ao cidadão.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE