RÁDIO SUS

Em 2005 começamos a realizar o programa SAÚDE COMUNITÁRIA na rádio FM Rio Negro. Nos primeiros meses era 10 minutos de duração, depois passou a 15, 30 e atualmente tem 30 minutos. Vai ao ar toda quarta-feira entre às 10 e as 11 horas.

Em 2007 transformamos o programa em PODCAST, ou seja, tornamos ele disponível na internet para as pessoas ouvir quando e a hora que quiser.

Para ouvir o podcast:

Em 2007 começamos também um projeto chamado Rádio SUS. Inicialmente com equipamento emprestado do Grupo da Terceira Idade. Nada mais era do que uma caixa amplificada e um microfone. Iniciamos no campanha de vacinação contra poliomielite. Depois levamos para rua e montamos em todos os nossos eventos, seja na rua ou no centro de saúde.


Atualmente, como pode ser visto nas fotos, temos nosso próprio equipamento. Sábado dia 14 acordamos a cidade com música e informação sobre a campanha de vacinação. Temos vinhetas e produzimos noticias que são apresentadas para os usuários do SUS no centro de saúde.

Mas nosso objetivo é mais ambicioso: queremos instalar caixas de som nos postes da cidade e transmitir via internet também. Seriam 8 horas de programação diária diretamente do Centro de Saúde e outras tantas horas no comando da comunidade. Estaríamos assim cumprindo a missão de democratizar a comunicação, coisa que as rádios comunitárias, e em especial a de Rio Negro, não cumpriu.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE