CINEMA EM RIO NEGRO



Esta semana a Secretaria de Educação e Cultura organizou Sessões de Cinema durante todo o dia para população. Houve filmes para todas as idades, começando no período da manhã, para as crianças e terminando na Sessão Noturna para os adultos.
Essa foi um iniciativa louvável e criativa da parte da Secretaria de Educação e de seus Servidores. Rio Negro precisa muito deste tipo de iniciativa que una criatividade, cultura, educação, entretenimento, arte. É assim que se promove saúde e se motiva cidadania.

Agumas pessoas podem questionar este tipo de ação, uma vez que as pessoas em Rio Negro, graças a pirataria de DVD, estão vendo filmes juntamente com o seu lançamento no Cinema. Mas é bom frisar duas coisas:
1. Em eventos como este, promoção de cinema pela secretaria de educação, não se apresentam os mesmos filmes que estão disponíveis nos cinemas ou em DVD de acesso fácil.
2. Ver um filme no cinema, por mais que seja o salão paroquial e o projetor tenha sido um multimídia, é mais do que ver um filme. É ir ao cinema e isso é uma atitude ativa frente ao filme que se vai ver. Além disso é um momento compartilhado com diversas pessoas que saíram de casa pelo mesmo motivo que você, ou seja, para ver um filme no cinema, mas também para encontrar outras pessoas e emocionar-se neste encontro. Ir ao cinema, mais do que ver um filme, é um momento de compartilhar, de sonhar com a comunidade, de transcender o dia-a-dia e carregar as baterias para vencer as dificuldade que todos temos. Isso tudo sem falar que a cultura que se adquire indo ao cinema possibilita conhecimentos novos: rimos, choramos, ficamos indignado, frustrados, felizes, magoados, exaltados, enfim, nos emocionamos, mas nunca ficamos indiferente a um filme visto no cinema. Mesmo que o filme seja ruim de doer.
Longa vidas as boas ideias...longa vida a Secretaria de Educação e Cultura...longa vida ao Cinema no salão paroquial de Rio Negro.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE