O INICIO DO ANO

O mês de Janeiro tem sido chuvoso demais, o que dificuldade alguns trabalho da equipe. Esta dificultando inclusive a execução da obra da tenda Paulo Freire, que vai abrigar reuniões com a comunidade, com os servidores e a terapia ocupacional.
Este mês nossas tarefas estão mais calmas. As crianças estão de férias, sendo assim não temos atendimento nas escolas e esse tempo pode ser utilizado em outras tarefas de organização. Ainda não conseguimos reunir todos os grupos de HiperDia. Até o momento fizemos reunião na Cohab II e esta semana que entra está programada Santa Fé e conjunto novo horizonte.
Fizemos um bom planejamento no inicio do ano e alguma metas tirada já estão em andamento.
Três destas metas: implantar o planejamento familiar e instituir exames clínicos de mama nas consultas de rotina e maior envolvimento da médica com a equipe, já estão caminhando. Fizemos uma semana de teste com os exames de mama, e foi tudo bem. Agora vamos realizar um treinamento para repassar as informações e metas para todos os servidores.
Realizamos também reunião com os servidores envolvidos para debater a implantação do planejamento familiar. As tarefas foram divididas, sendo que a nos cabe a divulgação e trabalhos educativos em grupo, neste primeiro momento.
A médica participou da reunião semanal e já começou a ter interação com a equipe. Foi um primeiro passo, mas isso tem que acontecer de rotina.
Começamos também os preparativos para implantação do projeto de rastreamento hipertensivo. Preparamos uma série de formulários, estamos fazendo orçamento do material a comprar e já adquirimos outros. Estamos em negociação para contratar um Educador Físico e um outro profissional de Enfermagem para equipe.
Mesmo com o tempo de chuva e falta de material, realizamos a campanha de esclarecimento sobre hanseniase durante essa semana. Inclusive realizamos uma entrevista no programa de rádio com o Senhor Juarez Canhete, ex-portador de Hanseniase, que foi muito boa e esclarecedora. Mostrou o ponto de vista do Usuário sobre a doença. Para ouvir a entrevista entre em: http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=1292
Estamos indo bem.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE