´PROMOÇÃO DE SAÚDE É BELEZA

Apenas pessoas com saúde são capazes de captar o belo, a poesia. Ver e reconhecer e gravar esse momento.
Existe beleza em tudo que nos cerca.
O dia-a-dia, muitas vezes, nos impede de ver. Estamos em um mundo doente. Sociedades e pessoas estão doentes. Cada dia mais cada um cuida de seus próprios interesses e nada mais. Vivem para si não para o próximo. Cercam-se pelos muros de suas propriedades e vêem o outro como inimigo e assim tornam-se inimigas de si próprias e do mundo. Estão doentes e incapazes de ver beleza e poesia nas coisas simples que realmente importam na vida.
Essas pessoas "precisam ver a luar". Precisam ver as árvores que cercam nossa cidade.
A questão é: Elas estão doentes porque não vêem as coisas importantes da vida ou não vêem as coisas importantes porque estão doentes?
E se assim é: precisamos promover a beleza para promover saúde ou promover saúde para promover beleza?
Enquanto não encontramos as respostas, se é que existe uma resposta exata para esse dilema, vejam as fotos abaixo, tiradas do meu quintal nesta tarde.
Acho que estou me curando aqui em Rio Negro...e ao me curar talvez eu possa ajdar a curar outras pessoas.
Longa vida a Educação Popular.


Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE