COMEMORAÇÃO DO DIA DO IDOSO

Em Rio Negro nossos idosos, ao contrário de muitas cidades, especialmente as capitais, não ficam na rua. Temos aqui o lar dos idosos, uma instituição filantrópica sustentada pela aposentadoria dos próprio idosos. É uma casa limpa e espaçosa, mas ainda falta alguma coisa. Os idosos lá comem, bebem, tomam banho, têm um cama para dormir, mas será só isso que eles precisam?
Em toda cidade há muitos idosos, alguns sem aposentadoria vivendo de favores ou trabalhando em trabalhos pesados sem ter mais força para isso. Há ainda idosos que com seus vencimento mínimos sustenta família numerosa com esposa ou esposo, filhos, filhas e até netos e netas. O dinheiro da aposentadoria não dá para isso e nem é para isso. Os pais aposentados não deveriam ter que sustentar filhos, mas sim ter o apoio deles, inclusive financeiro. Mas não está acontecendo assim em Rio Negro e nem em muitas partes do mundo. Precisamos mudar essa situação.
Na quarta-feira fizemos um programa de rádio especial onde falamos dos problemas dos idosos de Rio Negro e do Brasil.
na quinta-feira estivemos no Lar dos Idosos. Pela manhã fazendo a visita do HiperDia, que fazendo toda Semana, mas no período da tarde fomos confraternizar com eles.
Lá foi a Equipe do PSF urbano e do Rural. Foi também alguns voluntários convidados por nós para tocar a viola.
Sabemos que os idosos do Brasil e, especialmente de Rio Negro, não precisam de visitas só no dia do Idoso. Sabemos também que não é só de visitas que eles precisam. Mas ter a visita da família e da comunidade já é um bom começo para demonstrar o respeito que eles merecem.


Pena que eu perdi essa festa, pois ainda estou de licença para cuidar de Alice (e que coisinha mais linda ela é). Mas no mês que vem estarei presente e quem sabe ainda vamos fazer mais festas, pois eles, e nós, merecemos comemorar mais. Por outro lado, quando se tem uma equipe tão boa e dedicada, sabemos que podemos nos afastar que o trabalho continua.
Lona vida ao PSF de Rio Negro.

Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE