SAUDE COMUNITÁRIA NA INTERNET

Visual do PODCAST
Saúde Comunitária é um programa Semanal dedicado ao debate sobre saúde e Cidadania. É realizado na Cidade de Rio Negro, Mato Grosso do Sul. Os temas abordados pelo programa partem do pressuposto de que saúde é um processo em construção e que implica em cidadania para ser realmente fonte de libertação. A realização é de Responsabilidade da Equipe de Saúde da Família de Rio Negro e está inserido nas propostas da Rede de Educação Popular e Saúde. Mais informações: endereço eletrônico: psfurbano@pop.com.br / nonada@pop.com.br

OBS.: Por falta de espaço estamos excluindo alguns programas antigos. Só desta forma podemos continuar actualizando a página. Caso queira conhecer outras edições entre em contato pelo endereço eletrônico.

Foram posto no ar até agora na internet 17 programa.

PROGRAMA NO AR ATUALMENTE:

PROGRAMA 4 15/08/2007

Neste programa conversamos sobre dengue e as medidas de prevenção desta doença, Campanha de vacinação contra poliomielite, Arraiá do SUS, Controle Social e muito mais.

Educação Popular 08/08/2007

Neste Programa conversamos sobre SUS, Paulo Freire, Educação Popular. Ainda falamos de Tuberculose, Planejamento Familiar, Piolhos, e Comunicação e Saúde.


HiperDia - Hipertensão e Diabetes 01/08/2007


Neste programa conversamos sobre diabetes, hipertensão. Falamos um pouco sobre alimentação saudável, bolsa família, comunicação e saúde, entre outros assuntos. O programa foi ao ar dia 01 de agosto de 2007.



Recomeço 20/07/2007

Este é o primeiro programa da 3º fase do Saúde Comunitária. Passamos 6 meses fora do ar por problemas políticos financeiros e neste período desenvolvemos um novo formato. Agora, com uma hora de duração, estamos abordando novos aspectos e diversos assuntos em uma mesma edição. Neste estamos abordando nossa participação no PROJETO COSTURANDO SABERES, temos também a estreia do quadro: O POVO DO SUS, entrevistando o Senhor Pedro Rosante, morador da COHAB 2. Reestreia também o MOMENTO CONTROLE SOCIAL com a primeira parte, de sete, sobre comunicação. Quem ouvir não vai se arrepender. Se gostar do novo formato entre em contato e deixe sua opinião e se não gostar deixe sua opinião também.
PARA OUVIR:
PROGRAMA RETIRADOS DO AR:
PROGRAMA 1: DIA MUNDIAL DA ÁGUA



PROGRAMA 2: CONSCIÊNCIA NEGRA


PROGRAMA 3: ALCOOLISMO



PROGRAMA 4: TUBERCULOSE


PROGRAMA 5: ALIMENTAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS


PROGRAMA 6: HIV/AIDS


PROGRAMA 7: HANSENÍASE

PROGRAMA 8: ECONOMIA E SAÚDE


PROGRAMA 9: DOENÇAS DE VEICULAÇÃO HÍDRICA


PROGRAMA 10: PREVENÇÃO DO DIABETES
PROGRAMA 11: DOENÇA DIABETES


PROGRAMA 13: TRATAMENTO DO DIABETES


Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE