CONFERÊNCIA DA CIDADE DE RIO NEGRO

As Equipes do PSF, Urbano e Rural e a Secretária de Saúde estiveram presente na 2° Conferência da cidade de Rio Negro.
Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no Salão Paroquial e debateram propostas para desenvolver nosso município.
A participação do setor saúde deu-se de forma planejada. Tínhamos a perspectiva de influir positivamente nas propostas da conferência de forma a levar para os participantes a preocupação com o bem estar da população.
O debate dos participantes deu-se em alto nível e diversas propostas foram desenvolvidas para levar à Conferência estadual das cidades.
Por decisão do setor, a Senhora Celina Flores, gestora do Centro de Saúde, saiu candidata a Delegada Municipal, obtendo 47 votos, ou seja, mais de 50% do segundo colocado e 9 a mais que todos os outros candidatos somados.
A delegação da saúde foi preparada para debater 3 assuntos em especial: Saneamento Básico, Habitação e geração de renda.
A visão de saúde que defendemos e com a qual trabalhamos vê nas questões de moradia, saneamento ambiental e geração de renda motores geradores de desenvolvimento da comunidade. O potencial turístico de Rio Negro é uma possibilidade concreta de desenvolvimento econômico e social, porém precisa ser trabalhado de forma a toda comunidade poder usufruir, seja trabalhando seja visitando. Preparar a cidade para desenvolver esse potencial exige criatividade, persistência, projetos, vontade política e recursos financeiros. Esses recursos podem vir através da construção de habitação popular, infla-estrutura urbana, projetos ambientais, entre outros.
Uma população carente de ocupação e renda tem sua estima diminuída. Isso faz com que ela fique cada dia mais doente, demandando mais cuidados, que por sua vez demanda mais investimento em medidas curativas: consultas médicas, psicológicas, de enfermagem, medicamentos e outros. Portanto encaramos nossa participação na comunidade, seja em reuniões, conferências ou encontros, como medida geradora de consciência em torno destas questões e, portanto, como sendo prevenção de doenças e promoção de saúde.



FOTOS DA 2° CONFERÊNCIA DA CIDADE DE RIO NEGRO



Comentários

Visualizações de páginas da semana passada

contador de visitas


Postagens mais visitadas deste blog

PACIENTE, CLIENTE, USUÁRIO – QUEM SÃO ELES

O GRÃO DE FEIJÃO, ALICE E O SERVIÇO DE SAÚDE