11 junho, 2007

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

A campanha de vacinação contra poliomielite em Rio Negro iniciou dia 04 de junho na área rural. Nesta segunda-feira, dia 11, iniciou a vacinação na área urbana.
Em época de campanha de vacinação as duas Equipe do PSF (Urbana e Rural) se unem para realizar a vacinação. No dia 1º de junho foi realizada a primeira reunião entre as equipes para definir os primeiros passos da campanha. Foi neste dia também que a Enfermeira Leidilene, da Equipe Rural, anunciou que estaria se desligando da Cidade, pois assumiria uma vaga em outra cidade.
Entre as equipe ficou decidido que o dia D se concentrará no Centro de Saúde e que todos desenvolverão trabalhos conjuntos para decorar o ambiente.
Nesta segunda-feira, 11, a vacinação foi no centro de saúde e na Cohab 2. Sendo que na Cohab 2 a previsão era vacinar 15 crianças e foi vacinada 19. Durante toda semana continuaremos vacinando no Centro de Saúde, na Sexta-feira, 15, além do Centro de Saúde ainda estaremos realizando a vacinação na Escola São Francisco Pólo, no Bairro Santa Fé.
O preocupante é que até agora ainda não recebemos os cartazes para divulgação da campanha, uma vez que eles não estavam disponíveis na regional de saúde. Entendemos que estes cartazes já deveria ter chegado na semana anterior, pois uma boa divulgação é fundamental para o êxito da campanha.
De produção própria colamos cartazes no transporte escolar e temos 3 faixas na cidade. Sexta-feira, dia 15 e sábado, dia 16, teremos o carro de som divulgando a vacina, além desta divulgação ainda temos os avisos do ACSs, bilhetes na creche e divulgação na rádio local.

Nenhum comentário: